x

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Visualizada 195 vezes


Santo Antônio da Platina, fazendo jus ao seu protagonismo regional, prossegue no caminho do desenvolvimento. Nesta quinta-feira, dia 20, publicou-se o decreto municipal n.º 451/18 que nomeia a composição do Conselho Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia, primeiro do Norte Pioneiro do Paraná! Trata-se de instância colegiada de participação direta da comunidade na administração municipal, por meio de representantes da gestão pública, das instituições de ensino superior e de ensino técnico profissionalizante, da associação comercial, das entidades de apoio às empresas e de assistência técnica e extensão rural.
Por estarem mais próximos aos interesses da comunidade, os conselhos municipais acabam por adquirir visibilidade no processo de formação, controle e avaliação de políticas públicas. O Conselho Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia de Santo Antônio da Platina, dentre suas responsabilidades, destacam-se a formular, propor, avaliar e fiscalizar as ações e políticas publicas de promoção da ciência, da tecnologia e da inovação; diagnosticar as necessidades e interesses neste segmento; contribuir para o fomento de ambiente atrativo ao surgimento, consolidação e ampliação dos empreendimentos e investimentos, para geração de emprego e renda, para aquisição de bens e serviços de empresas estabelecidas em nossa cidade; o fortalecimento do parque industrial, entre outras atribuições contidas na Lei n.º 1.607/16.

A assembleia pública realizada no dia 13 de dezembro homologou a composição do Conselho. Em seguida, a assembleia escolheu o atual Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Siqueira, como Presidente. A equipe diretiva é composta ainda pela gerente do Sistema Fiep/Sesi/Senai/IEL, Elizandra Estefanuto, como vice-presidente. Maria das Graças Zurlo, representando a seccional do Conselho Regional de Administração do Paraná ocupará a cadeira de primeira secretária. Mirian Rodrigues Montanheiro, pelo poder legislativo municipal, será a segunda secretária. Ao final do ano de 2020, nova eleição renovará a composição diretiva do Conselho.

Em seu primeiro discurso, Marcelo Siqueira agradeceu pela confiança depositada pelo grupo na condução desta iniciativa e propôs a realização da primeira reunião de trabalho, em 6 de fevereiro de 2019, tendo como pauta a visita à obra do Centro de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação; o calendário anual de reuniões ordinárias e a apreciação da proposta de regimento interno. Todas as reuniões serão abertas ao público.

O ano de 2018 praticamente se encerra e com ele a cidade tem esta conquista, mais uma em prol do desenvolvimento, que se deve ao esforço e comprometimento do grupo gestor municipal da Lei Geral das MPE's e ao Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro (SRI-NP), onde cada um, à sua maneira e disponibilidade, contribui com seu conhecimento, vivência, experiência e dedicação.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30.

 PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA, s/nº - CEP: 86430-000

 (43) 3534-8700

 prefeitura@santoantoniodaplatina.pr.gov.br

Última atualização do site:   20/05/2019 13:34:42