x

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Conferência Regional

VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

Quarta-feira, 02 de setembro de 2009

Visualizada 61 vezes


Com o tema “Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal” – O CENSE de Santo Antônio da Platina realizará a VII Conferência Regional dos Diretos da Criança e do Adolescente. O evento acontecerá nesta quinta-feira, 03, das 08h00 às 17h00, no Centro de Pastoral Frei Clemente Vendramin, na Rua Marechal Deodoro, 731, Centro - Santo Antônio da Platina. A palestra será ministrada pelo Promotor de Justiça, Murillo José Digiácomo. Na ocasião serão escolhidos os novos delegados para a Conferência Estadual. Esses delegados levarão à próxima etapa as propostas de diretrizes discutidas durante a fase regional.

O que é a VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente?
As conferências dos direitos da criança e do adolescente são espaços amplos de debate em que governo e sociedade civil analisam, definem e deliberam sobre as diretrizes da Política de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Segundo a Secretária de Estado, Thelma Alves de Oliveira, “a VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente traz o desafio de elaborar propostas de diretrizes da Política Estadual de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes que servirão à posterior elaboração do Plano Decenal da Política de Atendimento”, salientou Thelma.

Os assuntos em debate serão: Promoção e universalização de direitos em um contexto de desigualdades; Proteção e defesa no enfrentamento das violações de direitos humanos de crianças e adolescentes; Fortalecimento do sistema de garantias de direitos;
Participação de crianças e adolescentes nos espaços de construção da cidadania; Gestão da Política.

Os participantes da VII Conferência Estadual são os delegados eleitos durante as Conferências Regionais e convidados indicados pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/PR).
Neste evento serão eleitos os delegados que representarão o Paraná na VIII Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá no mês de dezembro, em Brasília.

Segundo Solimar de Gouveia, diretora de CENSE de Santo Antônio da Platina, “quem participa das conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente são Conselheiros Tutelares, conselheiros de direitos, adolescentes, representantes de entidades governamentais e não governamentais, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, conselhos setoriais e Fóruns dos Direitos da Criança e do Adolescente eleitos delegados nas etapas anteriores”, finalizou.

Da redação:
Assessoria de Comunicação Social
Fonte: Equipe do CENSE – Santo Antônio da Platina

VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente Credito: Divulgação

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30.

 PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA, s/nº - CEP: 86430-000

 (43) 3534-8700

 prefeitura@santoantoniodaplatina.pr.gov.br

Última atualização do site:   25/06/2019 14:52:03