x

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação

Professores da rede municipal participam de curso de aperfeiçoamento

Segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Visualizada 134 vezes


SANTO ANTÔNIO DA PLATINA – Os professores da rede municipal participaram sexta feira, 11 de uma capacitação ofertada pelo Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo de Curitiba.
A condução dos cursos na cidade ficou a cargo de Assessoria Pedagógica da Editora, que orientará os professores sobre o uso do Material Didático Integrado e o Portal Aprende Brasil .
Por meio da capacitação, no total, serão beneficiados mais de 3.150 alunos da Educação Infantil e 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Santo Antônio da Platina. 
Segundo a diretora do Departamento de Educação, Lucimara Ildefonso de Mello, a capacitação envolveu todos os professores da rede municipal e complementar o trabalho com o material didático. “A expectativa para o curso é grande por parte dos professores, principalmente para os novos, que irão participar pela primeira vez. Nós, que já conhecemos o trabalho do Sistema de Ensino Aprende Brasil, sabemos da importância dessa capacitação, que vem para facilitar o trabalho ”, destaca.
O acompanhamento e a Assessoria Pedagógica são permanentes. Além dos cursos presenciais, também é disponibilizado auxílio aos professores em qualquer momento, via email , fax e telefone.
O Sistema
O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo – uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país – desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. O sistema de Ensino Aprende Brasil é constituído de um conjunto de elementos que formam uma estrutura organizada e integrada: uma coleção de livros didáticos, um portal educacional  (www.portalaprendebrasil.com.br ) – qual professores e alunos podem explorar conteúdos pedagógicos especialmente desenvolvidos para cada faixa etária e com toda a interatividade que só a internet pode oferecer  - e assessoria pedagógica. Para que o trabalho seja eficiente, o corpo docente e técnicos também recebem formação, por meio de cursos sistemáticos.
Sobre a Editora Positivo – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e concentra toda a produção editorial do Grupo Positivo. A empresa está presente em mais de 3,8 mil escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com o SPE – Sistema Positivo de Ensino e o Sistema de Ensino Aprende Brasil. A Editora Positivo também edita, publica e comercializa livros escolares didáticos, paradidáticos e de literatura, atlas e dicionários, com destaque para o dicionário mais importante da língua portuguesa, o Dicionário Aurélio. O Grupo Positivo, do qual a Editora Positivo faz parte, é a maior corporação de Educação e Tecnologia do Brasil, conta com mais de 7.5 mil colaboradores e atua no Brasil e nos Estados Unidos, além de países da América do Sul, Ásia, África e Europa. Editora Positivo na internet www.editorapositivo.com.br.
No final da tarde a prefeita Maria Ana Vicente Guimarães Pombo a Secretária de Educação Maria Laura Rosendo e o Diretor de Esportes Jaime sacco visitaram as professoras,a prefeita saudou todas as salas e falou que, as horas atividades tão aguardadas por todas será realizada em breve.
                             
       

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30.

 PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA, s/nº - CEP: 86430-000

 (43) 3534-8700

 prefeitura@santoantoniodaplatina.pr.gov.br

Última atualização do site:   07/08/2020 18:03:38