x

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Mistura de artes, assim será o primeiro festival cultural do município

Começa nesta segunda o Festival Cultural da Primavera

Segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Visualizada 49 vezes


O Departamento Municipal de Cultura, através de seu diretor Carlos Alberto T. Annunciação preparou uma semana inteira para a comunidade e visitantes prestigiarem com muita interatividade a criatividade dos participantes do 1º Festival Cultural da Primavera.

O evento acontece a partir desta segunda das 9 da manhã às 21h e vai até dia 27, no Clube Platinense, a entrada é gratuita e aberto à todas idades.

O objetivo do festival é levar as pessoas as várias formas de artes e alegria. Haverá apresentações artísticas e trabalhos realizados pelos artistas locais, como: pintura óleo sobre tela, artesanato, fotografia, doces caseiros, esculturas e muito mais vocês poderão conferir neste primeiro festival. Segundo Carlos Alberto, os interessados em participar devem levar seus materiais no Clube Platinense, onde serão catalogados e posteriormente será feito um cadastro imaterial e material destas obras.

Acontecerá no palco da Casa da Cultura Platinense um workshop com Gabriel Monteiro, que foi indicado pela diretoria da UENP, que irá ministrar jogos de desinibição e desmecanização, princípios básicos de atuação, interpretação, impostação de voz, criação de personagens e dramaturgia. Com participações de grupos de teatro da cidade, também serão trabalhados dentro da oficina: texto, artes cênicas e expressão corporal. O trabalho desenvolvido será apresentado no encerramento do festival (27) no Clube Platinense. Este workshop também é aberto para participação dos interessados.
Carlos Alberto também informou que a Casa da Cultura ainda não será aberta ao público, porém já foram realizadas as obras da parte elétrica e reforma do telhado.

Durante todos os dias acontece a Feira do Livro, com uma distribuidora de Bauru, os livros custam a partir de R$ 1,00. As obras variam do infantil aos grandes escritores. Esta distribuidora estará patrocinando premiações para os trabalhos de cada atividade.

De acordo com o diretor de Cultura, esta movimentação cultural serve para descobertas de novos talentos e também para mostrar os trabalhos já realizados.

Ainda, os escritores platinenses foram convidados para comentar sobre seus livros, dentre eles: Renato Chagas, Jorge Pimenta, Adhemar Rodrigues de Oliveira Filhos, Celeste Dias dos Reis, Paulo Mendonça, Cardoso Filho, Ediméia Egéa, Antônio Carlos Bartholomei, Sebastião Calheiro e demais escritores que serão convidados no decorrer do festival.

*Por Priscila Mota

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30.

 PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA, s/nº - CEP: 86430-000

 (43) 3534-8700

 prefeitura@santoantoniodaplatina.pr.gov.br

Última atualização do site:   13/09/2019 17:11:34