x

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Fiscalização

Prefeitura platinense disponibiliza emissão de Nota Fiscal Eletrônica gratuitamente

Segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Visualizada 1298 vezes


Está disponível pela Prefeitura de Santo Antônio da Platina, o serviço de emissão de Nota Fiscal Eletrônica. O programa foi implantado em 16 de junho e liberado para atendimento no dia 13 de agosto, para utilização através do próprio site da prefeitura www.santoantoniodaplatina.pr.gov.br.
O objetivo da implantação do sistema de emissão da Nota Fiscal Eletrônica pela atual gestão é atender a uma tendência nacional, de substituir o documento fiscal em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo o acompanhamento, em tempo real, das operações comerciais pelos agentes da Fazenda.
Segundo Genildo Alves Siqueira, diretor do Departamento de Fiscalização Tributária, uma das vantagens é a facilidade para o contribuinte adquirir o documento. “Estamos desburocratizando o atendimento, pois o contribuinte pode acessar de casa, do trabalho ou de qualquer outro lugar para obter a nota fiscal eletrônica (NFSe)”, explicou .
Para a empresa que quiser entrar no sistema é necessário fazer um cadastro no próprio site da prefeitura e solicitar a autorização, em seguida é liberada uma senha de acesso.
Genildo informou que hoje, são 340 empresas (entre escritórios de contabilidade e prestadores de serviços) utilizando o serviço, principalmente pela segurança e gratuidade. Sendo quase quatro mil notas emitidas.
Nota de esclarecimento: A prefeitura pede compreensão aos usuários do site, pois em razão das fortes chuvas, a conexão não está satisfatória, gerando certas reclamações.
A empresa prestadora de serviços de internet já foi notificada dos problemas e busca solucioná-los o quanto antes, para garantir o serviço disponibilizado.  

Treinamento para mais de 150 pessoas sobre NFSe e DEISS

A administração municipal realizou no dia 13 de setembro, no auditório da Fiep, o lançamento dos Sistemas NFSe e DEISS aos Empresários, Contadores, servidores e secretários municipais. O evento contou com mais de 150 pessoas.
Para explicar o funcionamento do serviço, a Secretaria Municipal de Finanças, por meio do Departamento de Fiscalização Tributária trouxe uma equipe qualificada, que apresentou o passo a passo da emissão de nota fiscal de serviço eletrônica (NFSe), bem como esclareceu dúvidas dos participantes.
A apresentação foi realizada pelo colaborador Gilberto Luiz Schmidt, com o apoio do Assistente Técnico da UOP Maringá, Emerson Galo, que foi responsável pelo projeto e Instalação dos produtos, o gerente de clientes Olimar Piekarski também esteve presente.
A implantação das soluções foi conduzida pela Central de Implantações da UEM PR/MS  e GOVBR, uma empresa que oferece soluções de qualidade para a modernização da gestão pública.
O treinamento durou cerca de duas horas, com material desenvolvido com o objetivo de facilitar o conhecimento de todos os procedimentos e funcionalidades presentes e relacionados ao Sistema NFSE.
De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização Tributária, Genildo Alves de Siqueira, as empresas que precisarem de orientação para aderir ao serviço devem entrar em contato com a prefeitura, pelo telefone 3534- 8700.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30.

 PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA, s/nº - CEP: 86430-000

 (43) 3534-8700

 prefeitura@santoantoniodaplatina.pr.gov.br

Última atualização do site:   08/07/2020 17:05:07