x

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Assistência Social

680 famílias são beneficiadas com o Programa Leite das Crianças

Quarta-feira, 09 de novembro de 2011

Visualizada 192 vezes


A parceria entre o Governo do Paraná e a administração pública de Santo Antônio da Platina beneficia 680 famílias com o Programa Leite das Crianças. São 720 crianças de Crianças de 6 a 36 meses de idade.
Segundo a representante municipal, Carina Matavello, no município são distribuídos 1040 litros de leite ("barriga mole" (saquinho) por dia de entrega, que acontecem as 2ª, 4ª e 6ª feiras  em sete colégios estaduais, com atuação de funcionários específicos para o trabalho.
Carina informou que para as famílias interessadas em participar do Programa, não necessita estar cadastrada em nenhum outro benefício, como exemplo o Bolsa Família, porém, os beneficiários deverão pertencer às famílias cuja renda per capta mensal seja inferior a meio salário mínimo.
O cadastro deve ser feito no escritório do Programa, na Avenida Oliveira Motta, junto a sala do empreendedor (antigo prédio da Agência de Rendas), mediante a apresentação dos documentos e comprovantes solicitados, ficando sujeito a aprovação.
Atualmente, o leite do programa vem de uma cooperativa de Jacarezinho, onde o Governo Estadual exige alguns critérios, mas a partir do ano que vem, poderá beneficiar dois produtores de Santo Antônio da Platina, que estão se readequando e providenciando toda documentação necessária para atender e seguir as normas padrões do programa.
Hoje, são pagos mensalmente pelo governo, cerca de R$ 30 mil. De forma simultânea ao repasse do benefício, o Programa também tem por objetivo estimular organização e a qualificação das bacias leiteiras locais e regionais por meio do exercício do poder de compra, estimulando o incremento da produção, a geração de renda e a manutenção de empregos no campo, criando oportunidades para a manutenção de pessoas no interior.
O Programa do Leite busca reduzir as deficiências nutricionais, desencadeando ações que contribuam para a redução dos índices de morbidade e mortalidade e desnutrição infantil.
Importante complemento alimentar, o leite é a melhor fonte de cálcio para o organismo, principalmente de crianças na fase de formação óssea, desenvolvimento motor e mental.
INVESTIMENTO – Desde maio de 2003, quando foi implantado, até julho deste ano, foram atendidas cerca de 1,3 milhão de crianças nos 399 municípios paranaenses (uma média de 158 mil crianças por mês). No total, foram comprados 404.614.812 litros de leite.
Recentemente, o governador Beto Richa determinou que o projeto seja aprimorado e, depois, ampliado gradualmente para crianças de até 72 meses de idade.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30.

 PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA, s/nº - CEP: 86430-000

 (43) 3534-8700

 prefeitura@santoantoniodaplatina.pr.gov.br

Última atualização do site:   13/09/2019 17:11:34