x

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Guardiões da Natureza

Projeto Guardiões da Natureza premia alunos platinenses

Terça-feira, 06 de dezembro de 2011

Visualizada 253 vezes


Os alunos da 3ª série da rede pública, de Santo Antônio da Platina, participaram (ontem, 23) do encerramento do Projeto Guardiões da Natureza – Reciclando na Escola.  O evento ocorreu no prédio da prefeitura com sorteio de prêmios de incentivo, sendo um Play Station 2 entre os meninos e um net book entre as meninas, além de presentes sorteados um aluno por escola.
Os 750 alunos das 13 escolas receberam da Secretaria Municipal de Educação, a Revista Guardiões da Natureza, que trabalharam seu conteúdo em sala de aula e trocaram figurinhas auto adesivas por materiais recicláveis, como latinhas de alumínio e garrafas pet. Foram arrecadados cerca de 75 mil unidades, que foram doadas à Promoção Humana.
A prefeita Maria Ana Pombo enalteceu o projeto, a participação da equipe escolar e especialmente as crianças por contribuírem com o Meio Ambiente e com uma mais cidade sustentável.
O Projeto Guardiões da Natureza – Reciclando na Escola, da Eco Editora, de Santo Antônio da Platina, consiste em envolver a escola no desafio da separação dos resíduos para reciclagem. Com envolvimento dos professores, alunos, pais e comunidade, visando sensibilizar a população para a necessidade de preservar o Meio Ambiente.
Com material didático especialmente desenvolvido para escolas de ensino
fundamental, o projeto “Guardiões da Natureza” oferece uma alternativa
interessante para integrar a educação ambiental nos conteúdos programáticos
de diversas disciplinas, com ênfase especial em conceitos como o gerenciamento integrado do lixo, a coleta seletiva, a reciclagem e o ciclo de vida dos materiais.
Em muitos países, resultados estão sendo obtidos com o comprometimento
das pessoas, empresas e governos. Quem compreende esta questão desde cedo pode começar a ajudar na busca de soluções. Esta é a idéia geradora deste projeto.
A implantação de programas de coleta seletiva e conscientização popular da reciclagem trazem benefícios sociais, sanitários, ambientais, econômicos e educacionais, que contribuem com os setores da administração municipal, como: Educação, Saúde, Meio Ambiente, Social e Cultura.
Prestigiaram o evento: alunos, professores, diretores e equipe pedagógica. E também autoridades de vários segmentos, como a prefeita Maria Ana Pombo, a secretária de Educação- Maria Laura Rosendo, secretários e diretores de departamentos municipais, Antônio Carlos de Almeida (Tomate)- chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social, Silvia Regina de Souza- Chefe do Núcleo Regional de Educação, José Barboza Filho- Presidente do Lions Club local, Frei Daniel Heinzen- Pároco local, Capitão Márcio Jaquetti- da 4ª Cia 2º BPM, Anselmo Valle Luca- Presidente da Promoção Humana, Jefferson de Oliveira- chefe da 44ª CIRETRAN, Milton de Souza Coelho- Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Renato Eggéa- Presidente do Rotary Club, José Simioni- Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pedrina Teodoro- Presidente da Associação do Professor Platinense, vereador Cláudio Domingues (Cação) e o Governador do Rotary International Distrito 4710- João Pedroso Filho e sua esposa Helga Bungart Pedroso.
Após a entrega dos prêmios, a prefeita Maria Ana, que é Rotariana, se reuniu em seu gabinete, juntamente com o secretário de Indústria e Comércio, Orlando Pimentel, com o presidente do Rotary Clube, Renato Eggéa e o Governador do Rotary, João Pedroso Filho.
Já na parte da tarde, a prefeita Maria Ana e a secretária de Educação, Maria Laura entregaram ao aluno Pedro Melo, 9 anos, da Escola Sagrada Família, um Play Station 2. Pedro estava acompanhado da avó Maria Laura e da professora Vaisley. E Sabrina Maria, 8 anos, da Escola Dom Bosco, estava junto com sua professora Lúcia Zimmermann e recebeu um net book.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30.

 PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA, s/nº - CEP: 86430-000

 (43) 3534-8700

 prefeitura@santoantoniodaplatina.pr.gov.br

Última atualização do site:   19/06/2019 17:10:23