x

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Casa Lar Cantinho do Céu

Casa Lar Cantinho do Céu

Quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Visualizada 714 vezes


CASA LAR “CANTINHO DO CÉU”

A Casa Lar é uma modalidade de abrigo implementada pela Política de Assistência Social do Município de Santo Antônio da Platina - PR, em consonância com as disposições do E.C.A. - Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Federal n. º 8.096/90, conforme prevê em seu Artigo 92.

A casa-lar tem a finalidade de resgatar o ambiente familiar, substituindo a família original das crianças em situação de abandono, oferecendo-lhes a oportunidade de uma convivência afetiva equilibrada e saudável, condição indispensável ao seu pleno desenvolvimento em um ambiente repleto de amor, com a finalidade reintegrar as crianças no meio social, pois elas vem de ambientes desestruturados. A casa procura dar o que elas não receberam dos próprios pais, aqui elas encontram pessoas as respeitam dando dignidade para que elas se sintam seguras e amadas.
São acolhidas crianças de ambos os sexos e de 0 a 11 anos e 11 meses, em número não superior a quinze, sob a responsabilidade da diretora e coordenadora, e das funcionarias que trabalham na instituição , as crianças geralmente são encaminhados pelo Juizado da Infância e da Juventude ou pelo Conselho Tutelar, assegurando assistência integral (alimentação, saúde, educação, lazer, esporte e atividades culturais). A casa se preocupa em fornecer todos esses requisitos com o apoio da Prefeitura Municipal e comunidade Platinense.

AS AÇÕES: As implantações aplicadas no cotidiano da Casa Lar tem como objetivo geral a Reintegração Familiar e Proteção Integral a todas as crianças encaminhadas a Casa Lar, buscando atender ao disposto da Lei 12.010/09

  • Trabalhar com as crianças acolhidas
  • Trabalhar com as famílias dos acolhidos,
  • Inclusão na sociedade

NOSSO OBJETIVO:

  • Proporcionar abrigo, alimentação, higienização, guarda e cuidados para crianças e adolescentes encaminhados pela Vara da Infância e Juventude e pelo Conselho Tutelar deste município, buscando um melhor desenvolvimento e atendimento de suas necessidades, não perdendo de vista a perspectiva de revinculação familiar e comunitária.
    • Proporcionar um ambiente saudável e o mais próximo do seu lar, oferecendo ainda amparo psicológico e social aos abrigados, amparo aos familiares inseridos nesta condição ou minimizar os impactos sofridos pela criança afastada de seu lar.

Portanto nós, cidadãos devemos lutar em prol da garantias dos direitos das crianças e dos adolescentes bem como assegurar-lhes a sua convivência familiar e comunitária. Com isso não podemos nos esgotar em buscar melhoramentos e participação junto aos envolvidos.

Fonte: Prefeitura Municipal Santo Antônio da Platina

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30.

 PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA, s/nº - CEP: 86430-000

 (43) 3534-8700

 prefeitura@santoantoniodaplatina.pr.gov.br

Última atualização do site:   13/09/2019 17:11:34