x

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

EXPOSIÇÃO DE TAXIDERMIA DOS CINCO CONTINENTES- INSTITUTO HARPIA DE PESQUISA DA HISTORIA NATURAL

Quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Visualizada 344 vezes


A prefeitura de Santo Antônio da Platina, através das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação e do departamento de Cultura, apresentarão a população platinense e região a Exposição do Instituto Harpia –  Museu de Pesquisa em História Natural, com o tema: “Os Cinco Continentes” com apresentação de taxidermia  (animais empalhados),em torno de 40 animais em seu habitat natural.
A exposição acontecerá na quadra da Igreja Matriz, entre os dias 18 e 26 deste mês. 
Será uma semana de apresentação ambiental cultural e educativo, em parcerias com a  Fanorpi, Sanepar e Paróquia Santo Antônio de Pádua (disponibilizou o espaço para a apresentação).
O Instituto Harpia de Pesquisa em História Natural é uma Organização Civil de Interesse Publico. Está localizado na Universidade Estadual do Norte do Paraná- campus Cornélio Procópio e tem por finalidade o desenvolvimento e execução de projetos na área de educação ambiental, taxidermia, museu de história natural, cultura, meio ambiente, tecnologias ambientais, odonto veterinária, aproveitamento de material biológico, conservação de animais para taxidermia entre outros. Realizam intercambio cientifico, cultural e tecnológico e incentivamos a formação especializada em todas as áreas das Ciências Naturais e suas tecnologias. 
O instituto tem como Presidente o Professor João Galdino, odontólogo e biólogo sendo um dos maiores taxidermistas do país.(Texto: Thays Silva/Vale do Sol FM).

Fonte: Secretaria Municipal de Educação - Departamento de Cutura e Secretaria de Meio Ambiente

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30.

 PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA, s/nº - CEP: 86430-000

 (43) 3534-8700

 prefeitura@santoantoniodaplatina.pr.gov.br

Última atualização do site:   04/08/2020 17:33:17