x

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

CRAS - TRABALHO MENSAL COM GESTANTES

Sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Visualizada 548 vezes


A Prefeitura Municipal, por meio do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, faz um trabalho mensal com as gestantes da cidade inscritas no cadastro único para programas sociais e às beneficiárias do Programa Bolsa Família.
Segundo o Secretário de Ação Social de Santo Antônio da Platina, Israel Júnior, as adolescentes formam o maior grupo de grávidas atendidas pelos programas sociais. “São muitas as gestantes que vêm de diversas realidades, mas a maior incidência é de adolescentes, que muitas vezes não tem uma estrutura básica necessária para a criação de um novo ser, pois dependem unicamente de programas sociais ou agricultura de subsistência, por isso, a intervenção da Secretaria é voltada para esse publico prioritário”, disse.
O Secretário explicou, ainda, que são trabalhadas formas de como a gestante poderá lidar com algumas situações decorrentes das mudanças ocorridas tanto na parte psicológica quanto na fisiológica, e os cuidados básicos com o recém-nascido, como banho, troca de fralda, imunização, direitos tanto do bebê quanto da gestante, visando sempre o bem-estar da família. “ O objetivo principal do grupo é fazer com que as gestantes sintam-se preparadas para o desafio de ser mãe e que a troca de experiência entre elas (gestantes) e o conhecimento teórico das técnicas sejam relevantes e de grande valia para tornar esse momento único,” explicou. 
Israel também salientou que além das reuniões com as gestantes, ainda são promovidos encontros mensais com as mulheres que participam dos projetos sociais desenvolvidos pela equipe da Secretaria através do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS – de Santo Antônio da Platina. Nas reuniões são abordados os benefícios que essas mulheres têm direito e repassadas informações sobre os cursos oferecidos para ajudar a complementar a renda familiar.
As reuniões mensais são ministradas por uma psicóloga, uma assistente social e uma pedagoga do CRAS. As mulheres que tiverem interesse em participar dos projetos e cursos oferecidos, devem procurar o CRAS, localizado na Rua Prefeito Arnolfo Alves nº 70 (Conhecida como Rua 1001 nº 70 Aparecidinho l, perto da Capela do Conjunto Dr. Jamidas.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30.

 PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA, s/nº - CEP: 86430-000

 (43) 3534-8700

 prefeitura@santoantoniodaplatina.pr.gov.br

Última atualização do site:   08/07/2020 17:05:07