x

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Campanha contra o abuso sexual de crianças incentiva a denúncia.

Sexta-feira, 13 de maio de 2016

Visualizada 99 vezes


Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da denúncia contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Ação Social de Santo Antônio da Platina promove na terça-feira, 17, uma manhã de recreação para abordar o tema. O evento acontece um dia antes da Campanha Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento será realizado na Praça Frei Cristóvão das 8 às 11h30.

Secretaria de Ação Social e TG se reuniram ontem para discutir campanha contra abuso sexual contra crianças 

Todas as escolas da rede municipal foram convidadas para prestigiar o evento. No local, a secretaria pretende fazer panfletagem sobre o tema e orientar pais e amigos sobre como lidar numa situação de denúncia. Em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) serão instalados na praça vários brinquedos para a diversão das crianças. O professor de dança Vanderley  Luiz, mais conhecido como Tedy, vai trazer uma apresentação do Movimento Cultural do Hip Hop para abordar o tema e problemas sociais.

O secretário de Ação Social, Israel Junior da Silva, comentou que o evento será possível devido o grande número de parcerias. O tema da campanha nacional também está sendo abordado nas escolas e por se tratar de um assunto polêmico, não se deve ser discutido apenas no dia 18, mas sim, todos os dias. Segundo o secretário, uma denúncia pode salvar uma vida. Para denunciar uma suspeita de exploração sexual ou abuso basta entrar em contato com o Conselho Tutelar ou através do Disque 100. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

A exploração e os abusos interferem na continuidade da vida, na rotina, no psicológico, no desenvolvimento e essas denúncias não podem parar. Junior explica que aproximadamente 100 profissionais da secretaria estarão envolvidos neste trabalho. “Nós precisamos que estes casos cheguem até os órgãos competentes, temos equipe para trabalhar com acompanhamento psicológico e precisamos da colaboração da comunidade para denunciar”, enfatizou.

Aproximadamente 20 atiradores do Tiro de Guerra 05-004 de Santo Antônio da Platina também estarão participando da atividade.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30.

 PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA, s/nº - CEP: 86430-000

 (43) 3534-8700

 prefeitura@santoantoniodaplatina.pr.gov.br

Última atualização do site:   13/09/2019 17:11:34