x

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

PARANÁ TURISMO 2026

Segunda-feira, 12 de junho de 2017

Visualizada 123 vezes


A Prefeitura de Santo Antônio da Platina participa da oficina promovida pela Associação de Turismo do Norte Pioneiro - ATUNORPI, dia 8, na cidade de Bandeirantes.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Siqueira, e o Diretor de Indústria, Comércio e Turismo, Antônio Marcos de Souza, foram gentilmente recepcionados pelo presidente da Atunorpi, Ricardo Guerra, e por Marcos Nardo.

O Prefeito, Prof. Zezão, orientou ao secretário e diretor que participem efetivamente de todas as atividades, como forma de contribuir para o desenvolvimento do turismo regional.

Até então, Santo Antônio da Platina não estava inserida no Mapa do Turismo Brasileiro (diferente de Mapa Turístico Brasileiro), ferramenta que o Ministério do Turismo utiliza para direcionar ou não recursos financeiros para investimentos.

 

Diferentemente de que muitos pensam, Santo Antônio da Platina tem incontáveis recursos que podem ser explorados como turismo, além das belezas naturais.

 

Normalmente, de segunda a sexta-feira, os hotéis locais contam com taxa de ocupação próxima a 100%.São viajantes que escolhe nossa cidade para passar a noite. Consomem serviços de hotelaria, gastronomia (restaurantes), lazer (cinema).

 

O turismo de negócios é fortemente influenciado pelas pessoas que diariamente procuram os serviços médicos e de exames laboratoriais. Ao se deslocarem até nossa cidade, contribuem com o comércio local e com os serviços de alimentação.

 

À noite, inúmeras pessoas veem para cá em busca de conhecimento, são estudantes de cursos na Fanorpi, Unopar, Senai e Senac. Além de frequentarem os bares locais, contribuem para movimentação da economia local.

 

Naturalmente Santo Antônio da Platina está se tornando polo gastronômico. Restaurantes requintados se tornaram referência regional para consumo de pratos com excelente qualidade, atendimento diferenciado e preços acessíveis. Isto sem contar as lanchonetes, bares e casa de eventos.

 

Um novo rumo se vislumbra no horizonte. Novas oportunidades, novos negócios, geração de crescimento e de renda.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30.

 PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA, s/nº - CEP: 86430-000

 (43) 3534-8700

 prefeitura@santoantoniodaplatina.pr.gov.br

Última atualização do site:   18/10/2019 17:10:07