ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

INICIADA PRODUÇÃO DE BIOJOIAS EM SANTO ANTÔNIO DA PLATINA Peças são confeccionadas por mãos platinenses

Quinta-feira, 21 de março de 2019

Visualizada 229 vezes


Iniciou nesta semana o treinamento para mulheres que farão parte da COPESCARTE, cooperativa especializada na produção de peças de vestuário, acessórios e biojoias a partir da pele de peixes. Em parceria com a Prefeitura Municipal, que outorgou a permissão para o uso de barracão no Povoado da Platina, a Copescarte promove o treinamento e capacitação de mulheres para confeccionarem peças a partir da pele da tilápia, curtidas e tingidas através de processo diferenciado, não agressivo a natureza.

"É uma iniciativa inovadora e inédita em nossa cidade e no Norte Pioneiro", sentenciou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Siqueira, que a praticamente dois anos acompanha e intermedeia o processo de estabelecimento da cooperativa. Parte do sucesso que desse projeto vem da sensibilidade e apoio do secretário de Assistência Social, Cristiano Benedito Lauro, sua equipe e do prefeito Zezão.

Além de peças de vestuário, de acessórios e das biojoias, a Copescarte contribui significativamente com o aumento da autoestima e empoderamento das mulheres em condições de vulnerabilidade social, além de proporcionar ocupação e aumento da renda familiar. "Trata-se de parceria onde todos ganham: as mulheres, com a elevação da sua dignidade; a Copescarte, com seu trabalho social e ambiental único; e o município, que tem seu nome associado a um produto diferenciado, de alto valor agregado, qualidade singular e atraente. Em cada produto que será comercializado estará a inscrição: 'produzido em Santo Antônio da Platina, por mãos platinenses!' ", relatou Siqueira.

Brevemente os produtos da Copescarte integrarão o desenvolvimento regional do Norte Pioneiro. Santo Antônio da Platina participa ativamente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da iniciativa que propõe tornar o Norte Pioneiro do Paraná numa região atraente e discriminada pelo desenvolvimento econômico proporcionado pelo fortalecimento da cadeia produtiva do agronegócio, especificamente na área de alimentos e bebidas. Até 2028, serão criadas oportunidades de negócios com vantagens competitivas por meio da ação, cooperação e conexão entre SEBRAE/PR, SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO (SRINP), TECPAR, UENP, IFPR, SENAI, SENAC, UNOPAR/SAP, FANORPI, Prefeituras e Associações Comerciais.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30.

 PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA, s/nº - CEP: 86430-000

 (43) 3534-8700

 prefeitura@santoantoniodaplatina.pr.gov.br

Última atualização do site:   17/04/2019 17:11:35