x

Joias do Agronegócio

Santo Antônio da Platina tem toda uma história voltada ao desenvolvimento da inovação e tecnologia no Norte Pioneiro. Nosso ecossistema de inovação local conta com legislação específica, Conselho Municipal de Inovação com governança social, isto é, formada pela tríplice hélice: governo, empresas e academia (instituições de ensino técnico, superior e pesquisa) e foi pioneiro na região em construir e inaugurar o CDTI - Centro de Desenvolvimento, Tecnologia e Inovação do Norte Pioneiro.


Ainda, faz parte do SRI NP - Sistema Regional de inovação do Norte Pioneiro e foi o primeiro município do território a adquirir a metodologia CERNE - Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Sebrae/Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores - Anprotec) para estruturar um mecanismo de geração de empreendimentos capaz de contribuir para que tenhamos mais e melhores empresas inovadoras em nosso município e na região.


Como o município já participa e oferece, em parceria, principalmente com o Sebrae, eventos como Trilhas de Inovação e a feira GeniusCon, este ano, GeniusConecta, que possibilitam um ótimo trabalho de sensibilização e prospecção de novas ideias de negócios (ideação) escolhemos, dentro das possibilidades e etapas do desenvolvimento de empresas, neste primeiro momento, a implementação de um programa de pré-incubação. 


A pré-incubação é a etapa que vem logo após a "ideação" e atende os empreendedores em potencial que precisam de um ambiente propício, com apoio técnico e estrutura física, para amadurecer e aperfeiçoar as ideias e soluções, evoluindo em protótipo funcional e modelagem de negócio, até estar pronto para formalizar sua empresa e ter seu CNPJ, podendo, a partir daí, tanto buscar vaga em incubadoras de empresas, quanto buscar inserção direta no mercado. 


A pré-incubação também atende empresas consolidadas que desejam buscar novas soluções tecnológicas.
O nosso programa de pré-incubação Municipal é o Jóias do Agronegócio! Jóias do Agronegócio porque nosso Município tem como uma das suas principais vocações o Agronegócio, composto principalmente pelo agricultura também chamada agricultura de precisão(alta tecnologia) e também da pecuária forte na área de bovinocultura de corte, leite e também na avicultura, sendo em sua grande maioria composta por pequenas propriedades com muitos jovens em buscas de novas oportunidades e também de um espaço no que tange a poderem expor suas novas ideias e criarem formas de otimizar as ações no âmbito do agro.


Mas não atenderemos somente projetos da área do agronegócio. Somos multisetoriais, isto é, se você e sua equipe tem uma boa ideia de negócio, seja ela de que área for, conte com a gente para ajudar a desenvolvê-la.


Este ano, ainda, teremos nosso primeiro edital de seleção. 


Fique atento e não perca essa oportunidade!


Programa de Pré-Incubação de Santo Antônio da Platina — JÓIAS DO AGRONEGÓCIO
Município: SANTO ANTÔNIO DA PLATINA
Tipo de Habitat: PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO MUNICIPAL
Estágio de maturidade dos  projetos apoiados: DESENVOLVIMENTO DA SOLUÇÃO
Modalidades de apoio: inicialmente VAGAS PROJETOS RESIDENTES 
Tipo de projetos apoiados: BASE TECNOLÓGICA E TRADICIONAIS COM VIÉS INOVADOR
Segmentação dos projetos apoiados: MULTISETORIAL — e EM ESPECIAL: AGRONEGÓCIO

 

Conheça um pouco mais sobre o nosso projeto:

 

 

 

 

Galeria de Fotos

Galeria de Vídeos

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda a Sexta das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 17:30.

 PRAÇA NOSSA SENHORA APARECIDA, s/nº - CEP: 86430-000

 (43) 3534-8700

 prefeitura@santoantoniodaplatina.pr.gov.br

Última atualização do site:   26/10/2021 17:09:06